segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Questão de moda


 Questão de moda



EXPERIMENTANDO
Quando fui registrar um funcionário novo, constatei que ele era só "juntado". Resolvi, então, tentar regularizar a sua situação, levando-o a se casar com a mulher com quem vivia.
_Escuta, Chico! Você e a sua mulher são solteiros, por que vocês não se casam? Afinal dará mais garantia para vocês e para seus filhos.
_ Tá bão seu Rarfi! É o casu di eu conversá premero cum a muié.
A tardezinha, quando eu estava apreciando o por do sol, que nessa época do ano é uma belezura, o Chico e a Marivalda, acanhados, se "aprochegaram":
_Sabe patrão! O sinhô num vai levá a mar, mais a genti quiria exprimentá mais um tempinho, pra vê si dá certo.
Realmente, tinham razão em não se precipitar, afinal, eles só têm três filhos e a menina mais velha completou catorze anos outro dia mesmo.
Entretanto, parece que eles adivinharam, pois, pouco mais de um ano, foram para a cidade, se largaram e a mulher já está experimentando com outro. A menina, seguindo o exemplo, resolveu, também experimentar e pode ser encontrada, toda tarde, na praça da Igreja S. Judas Tadeu, com suas amiguinhas, cada uma empurrando um carrinho com os seus "experimentozinhos" dentro.
Isso virou moda, também no Interior e tem gente que, num pensamento pragmático, acha que essas "experimentadoras", têm seus méritos, pois estão ajudando a manter o equilíbrio populacional, já que os casais modernos estão preferindo ter cachorrinhos, no lugar de filhos
A comadre Fininha, entretanto não aceita essas coisas e dana com a sua filha:
_Gracinha! Donde ocê drumiu essa noite?
_ Na casa do Tonho, mãe.
_. Num tá certo moça drumi cum homi antis di si casá: é pecado.
 _Quí. pecado, qui nada, mãe! Depois que inventaram a pílula, não tem mais essa de se casar virgem: isso é coisa do passado. Nem os padres falam mais nisso.
É...! A menina tem razão: já não se fazem mais padres como os de antigamente.
Ralph
--

Nenhum comentário:

Postar um comentário